CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Terça-feira, 10 de Julho de 2012
O "poder" das vitrines
O produto pode até não estar naquela sua lista de necessidades especiais, mas se a vitrine onde ele está te "convida", a paradinha para conferir é inevitável, não é? O convite, é resultado da tarefa "minuciosa" de um profissional muito sensível ao que é "visual", o vitrinista. Muitas lojas, investem pesado nesse tipo de ação, organizando suas vitrines de tal forma que estas possam expor não só produtos e promoções, mas conceitos de determinada marca. Daí estima-se a importância de expor produtos através dessas poderosas aliadas.

Desde os primeiros mercadões dos séculos antes de Cristo, a preocupação em mostrar os produtos levava os artesãos, agricultores e outros comerciantes, a espalharem seu materiais pelas ruas e bancas. Porém é no século 19, durante os primeiros anos da revolução industrial que a vitrine passou a ser utilizada tal como a conhecemos hoje. Neste período os joalheiros e artesãos começaram  a utilizar os espaços frontais de seus estabelecimentos para mostrar os seus serviços. Dessa forma as decorações, os manequins, começaram a ser usados para as vitrines.

Como percebe-se a vitrine é fundamental para comunicar. Através dela, você propõe um convite para que qualquer pessoa que passar pelo seu estabelecimento, se identifique com o seu produto e entre em sua loja. A vitrine, portanto, é o seu cartão de visita, ela têm o poder de atrair ou levar para bem longe o seu consumidor.

Como então trabalhar sua vitrine para que ela convide seu consumidor? Para isso invista em organização, bom gosto e originalidade.

É interessante ter uma nova decoração na vitrine a cada mês ou pelo menos a cada nova campanha, ou promoção. A maioria das pessoas circulam diariamente por um mesmo local e esse hábito contribui para que uma hora ou outra ela perceba a sua vitrine. Portanto recriar sua vitrine sempre que necessário é fundamental. Organize-se para respeitar a periodicidade que seus produtos e ofertas exigem.

Tenha bom gosto, inspire-se em reconhecidas marcas que atuam em seu segmento. Sim, concorrentes dão muitas ideias, trabalhe-as inovando sempre. Para quem já foi pra fora do país e já provou do vislumbre das vitrines de outlets e grifes renomadas, pode ter uma boa ideia do que usar em vitrines para atrair o público.

Não tenha medo de ser original. O que é "diferente" atrai a atenção inevitavelmente e a vitrine é o lugar ideal para isso: ATRAIR A ATENÇÃO! Alguns materiais auxiliam na decoração, tais como: banquetas, prateleiras e adesivos de vidro.

Enfim, lindas, inspiradoras, convidativas, comunicadoras, a vitrine também pode ser uma ferramenta de mídia alternativa de baixo custo. Você não precisa ter uma verba exorbitante para divulgar seus produtos e promoções. Além disso ela permite que sua comunicação seja feita de forma muito próxima ao público de interesse e dessa forma as chances de impacto são muito maiores.

E então, vamos trabalhar a vitrine? Caso queira receber outras dicas sobre este tema, clique aqui e entre em contato conosco. Além disso, quem necessita de um novo projeto para a fachada de lojas e estabelecimentos comerciais, pode contar com as ideias da CG Propaganda.
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil