Você empresário ou profissional de marketing já deve ter ouvido algumas vezes, frases do tipo: "Você tem que trabalhar na internet, é barato e muito lucrativo"; ou "Estou anunciando na internet e tem dado bons resultados"; ou até mesmo a pergunta inisistente "Você ainda não anuncia na internet??". Essas perguntas são frequentes e normalmente despertam um certo interesse pelo meio, mas como começar a investir em internet? Como faço para iniciar um campanha de anúncios? O que há de errado com o meu site?
Pois bem, a CG Propaganda compreende este momento e escreveu este artigo com o objetivo de elucidar as perguntas mais frequentes sobre este assunto e orientar os navegantes para esta nova e poderosa ferramenta para novos e bons negócios.
A CG é especializada em ações de
SEO (Utilização de técnicas de otimização de sites em portais de busca, como o Google, Bing, Yahoo etc.) e também em ações de
SEM (Campanhas de marketing específicas para trazer internautas para o site do cliente, tais ações são: propagandas em grandes sites que remetem à sua página na web, links patrocinados e redes sociais coo Facebook, Twitter etc). Além disso, a CG desenvolve sites, e lojas virtual completas para empresas que queiram vender seus produtos pela web. Toda esta vivência nos proporciona muita familiaridade com o tema e também com os problemas enfrentados por diferentes empresas, segmentos e tamanhos.
Aqui seguem alguns passos para inciar um trabalho na WEB:
1 ° PASSO: O site. Esta é a primeira etapa e a mais importante também. Pra quem não tem, essa é a hora de pensar em uma página para expor seus serviços e ideias. Esta página precisa ser elaborada para mostrar com eficiência todos os seus produtos, serviços, valores e estrutura. Além disso precisa ser clara e objetiva evidenciando seus diferenciais. Indica-se uma página de fácil navegação, com informações relevantes, que não canse o usuário, utilizar imagens nítidas e de fácil carregamento, descrições e informações sobre uso de produtos de forma clara, um canal para contato e uma canal institucional com informações sobre a empresa e seu segmento de atividade.
2° PASSO: Tendo o site, agora é hora de conhecer o seu público (pessoas que navegarão em sua página). Para isso, existem ferramentas na internet que auxiliam na identificação de quem são esses usuários. Estas ferramentas, conhecidas como Web Analytics, são utilizadas para mapear quem são as pessoas que estão navegando em seu site, onde estão, por onde encontram sua página, quanto tempo navegam em seu site, quais são as páginas mais visitadas e qual é a última página consultada antes deste usuário sair. A interpretação dos dados é essencial para a tomada de decisão em relação aos seus investimentos na internet e para fazer melhorias em sua página.
3° PASSO: Após as duas atividades acima, agora é hora de fazer os devidos ajustes em sua página. As informações da etapa anterior serão iportantíssimas neste momento. São elas que irão orientar as mudanças no seus site e as melhorias para que o usuário tenha uma boa experiência ao navegar em sua página. Nesta etapa é muito importante fazer comparações com as páginas de seus concorrentes. As ferramentas de Web Analytics são úteis para isto. Elas possibilitam levantar as informações do concorrente (àquelas mesmas que você encontrou para seu site).
4° PASSO: Conhecendo o mercado de Internet e posicionando o seu site de forma competitiva, agora é a hora dos novos investimentos. Esse é o momento para ganhar dinheiro e conquistar aquele "lucro" do qual seus colegas sempre se gabam. Sabendo administrar seu site, conhecendo os seus usuários e tendo consciência das atividades necessárias para mantê-lo em destaque, este é o momento para começar a ANUNCIAR. Um planejamento é a melhor forma para iniciar esta etapa, que envolve algumas tarefas. A primeira delas é saber qual dos canais de publicidade na internet são os mais indicados para o seu site. Depois: Quanto terei que investir nesses canais para começar a ter um bom retorno? Depois de selecionar os meios para anunciar, é necessário estruturar as ferramentas para verificar o desempenho desse canal de publicidade. A CG Propaganda poderá ajudá-lo também nesta etapa. Temos experiência para ajudá-lo a otimizar sua página e anunciar seus serviços na internet.
5° PASSO: Verificar o sucesso de sua campanha na Web e começar a obter lucros. Isso pode levar algum tempo, mas com certeza lucros virão. Como qualquer trabalho, o planejamento para marketing na internet é contínuo e progressivo. Os lucros ou o retorno podem não superar as expectativas logo no primeiro momento, mas a insistência e perseverança são fundamentais nesse processo. Ajustes e reformulações serão sempre necessários, afinal o comportamento do consumidor muda constantemente. O mercado é dinâmico e acompanha tendências que se inovam todos os dias. Acompanhar esse mercado requer paciência e disposição para mudar sempre que necessário.
Enfim, esses são os cinco principais passos para ingressar sua empresa na internet. Na prática são passos delicados, mas possíveis e muito positivos. Indicamos que você tenha uma empresa para
assessorá-lo nessa empreitada. Ao invés de "bater a cabeça" tentando descobrir todas as ferramentas disponíveis na internet e as melhores alternativas, um profissional gabaritado no assunto te ajudará a compreender o assunto e administrar melhor sua verba para investir. A CG Propaganda é especializada em criação e programação de sites, técnicas de SEM e SEO, monitoramento de desempenho (Web Analytics), gerenciamento de conteúdo, lojas virtuais e administração de páginas em redes sociais. Procure uma empresa competende no assunto, idônea e que vá de encontro às suas necessidades e inicie você também uma carreira de sucesso neste "cyber espaço". Não tenha medo de investir. Tenha a certeza de que os lucros virão.
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