Assim como todo relacionamento, a interação com seus clientes se baseia em comunicação, convivência e confiança. Sem a comunhão de ideias, não existe este relacionamento e consequentemente não existe a fidelização dos seus clientes.
É necessário criar um relacionamento direto com o cliente e conhecê-lo. Identificar suas necessidades e entregar soluções para seus problemas e, durante essa interação, entregar e receber confiabilidade.
Antigamente falou-se muito sobre o público-alvo e como estabelecer um público em potencial para entregar o conteúdo certo para as pessoas certas. Mas percebe-se que a técnica de estabelecimento de um público-alvo era um pouco falha, pois se certificava de um público de maneira geral. Ex: Homem, classe B, 25 anos, casado e que se interessa por negócios administrativos.
Com o passar dos anos, houve uma melhora nos estudos sobre relacionamento com o consumidor, definindo o relacionamento com o cliente a partir do estudo sobre personas e não de público-alvo.
A persona é uma técnica que se baseia em criar um ou mais personagens fictícios (mas com características baseadas em pessoas reais) e, direcionar seu conteúdo para elas. Pedro tem 25 anos, administrador, casado e sem filhos. Formado a 5 anos e pensa em fazer uma pós-graduação no próximo ano. Tem renda de R$2.800,00. Gosta de viagens, filmes e séries, acessa a internet constantemente e gosta de ler artigos sobre assuntos administrativos. Confira nosso artigo sobre Persona clicando aqui.
Essa é a persona que você deve atingir, e estabelecer o intuito de criar uma ponte de confiança e rentabilidade com o seu consumidor, afim de resultar em um retorno assertivo e clientes satisfeitos com a sua marca.
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