Você deve conhecer o SAC, ou já ter utilizado ao menos uma vez, quando precisou de algum auxílio para resolver possíveis problemas com uma empresa ou serviço. A partir da necessidade e importância desse serviço, a evolução foi o SAC 2.0 ou SAC online, que traz não só a expansão de canais ao estar presente nas redes sociais, mas por absorver as menções e direcionar as estratégias de atendimento ao consumidor.
Mas o SAC pode ir além de apenas um canal de atendimento ao cliente e um receptor de problemas e reclamações. Envolve produção de conteúdo para gerar conversas relevantes, aumento de menções com o público e elevar o índice de conversão.
Mais do que atender o consumidor, é preciso interagir com verdadeiras conversas diante de um público que possui cada vez mais voz ativa em publicar sua verdadeira opinião sobre a empresa, com poder para derrubar ou ajudar o engajamento da empresa no mercado.
As redes sociais são importantes ferramentas para atender o consumidor de forma diferente dos atendimentos tradicionais por telefone, burocráticos e robóticos. O segredo do SAC 2.0 é a aproximação entre a empresa e o consumidor.
Como fazer:
O consumidor vive o tempo todo conectado e realizando diversas coisas ao mesmo tempo, sendo assim, a empresa precisa ser ágil e entregar respostas rápidas e encontrar naquele espaço, um ambiente privado para estabelecer uma boa conversa. Defina um prazo de resposta curto, algo com no máximo 24 horas.
É de extrema importância manter uma equipe de atendimento capacitada para possíveis eventualidades como, clientes insatisfeitos, dúvidas e problemas relacionados a empresa ou ao serviço.
Resultado:
Expansão de canais, o consumidor pode encontrar a empresa através dos seus perfis nas redes sociais. Com um consumidor com voz ativa é possível receber feedbacks espontâneos, rápidos e claro, saber corresponder às expectativas do seu consumidor. Clientes insatisfeitos podem ser convertidos em clientes satisfeitos e engajados em poucos minutos e isto demonstrará a todos o respeito que a empresa tem pelo consumidor.
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