CG Propaganda
Loja virtual, faturamento real
Você já pensou em vender seus produtos pela internet?
O comércio eletrônico é o canal de vendas que mais cresce no Brasil. Você também pode ter sua loja virtual e a CG está pronta para te atender com as melhores tecnologias do mercado.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Sexta-feira, 24 de Março de 2017
A representação da mensagem através das cores
Ao decorrer da história do cinema e da sua evolução, se evoluiu também o expressionismo nos filmes, vendo a real importância de além de bons atores, gerar nos espectadores emoções, criar atmosferas diferentes e mensagens importantes em cada cena, e isso é possível através da psicologia das cores.

Já foi comprovado que as cores são responsáveis por ativar um comportamento físico e mental nas pessoas, e na telona não é diferente. As cores podem passar muitas vezes despercebidas por quem assiste, mas, não para o subconsciente, causando o entendimento de ações que ficam sublimes nos filmes, direcionando a atenção do espectador para sentimentos e percepções que o filme deseja passar.









Imagens: updateordie.com

 
Todo filme nasce a partir de um roteiro, e sequencialmente o diretor do filme direciona seus esforços para que o filme conte a história de maneira eficaz, muitos utilizam a semiótica das cores para dar sentido aos filmes; um grande exemplo é a cor vermelha aplicada em: O Iluminado e Uma Odisseia no Espaço, que possuem a necessidade de transmitir ao público a sensação de violência e perigo.

As cores no cinema estão presentes no cenário, fotografia, figurino dos personagens e em cada detalhe presente na cena. Se paramos para analisar a cor do figurino dos personagens destaque, a mesma possui uma característica diferenciada do restante da cena.  Tudo é pensado para que nenhum elemento passe despercebido e cause o devido impacto.

Podemos voltar a psicologia das cores também para a publicidade, em peças impressas ou em vídeo, já que na comunicação todos querem atingir seus consumidores sejam eles espectadores, leitores ou compradores, e utilizar as cores como ferramenta pode ser bem eficaz para reforçar a mensagem a ser transmitida. 


Entenda mais o poder das cores no vídeo:

 
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil