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Sexta-feira, 29 de Maio de 2015
Nunca mais: "Erre quando o assunto for Facebook corporativo"
1.       Nos dias de hoje, é essencial que sua empresa esteja presente no Facebook. A maior rede social do mundo é uma excelente vitrine para expor e vender produtos e serviços, estreitando a relação com o consumidor.

2.       Ao invés de ter um PERFIL no Facebook, é importante que sua empresa tenha uma FAN PAGE, nessa modalidade existem recursos diferentes, como controle de acessos, quantas visualizações sua publicação teve, quantas curtidas sua página está tendo, horários de maior pico de acesso, enfim, uma serie de vantagens que com o Perfil não seria possível, além é claro de deixar o Facebook com melhor aparência.

3.       Depois da página criada é importante verificar o que os seus concorrentes estão postando, quais os conteúdos apresentados, as promoções que tem sido feitas e saber o que tem tido maior aceitação pelos leitores.

4.       Escrever corretamente é essencial, além de facilitar a compreensão da sua mensagem, passa credibilidade e confiança ao seu leitor. Dependendo do perfil da sua marca vale falar com o consumidor de uma forma mais descontraída, afinal, você tem que falar a língua dele! ;)

5.       Textos são super legais, mas, capriche nas imagens, vale a pena deixar a sua página com uma aparência bacana, isso atrai consumidores e consequentemente sua página atingirá mais pessoas.

6.       Vivemos na era do conteúdo por isso é muito importante que sua página não tenha apenas preços e ofertas, isso pode poluir a timeline dos seus leitores, fazendo até mesmo com que alguns deixem de seguir a sua página, por isso, é necessário pensar em quais assuntos serão falados na sua página e quantas vezes por semana vão ser feitas postagens, isso depende muito do seu público, assunto, mas em geral as empresas costumam atualizar ao menos uma vez na semana suas redes sociais e no máximo duas vezes por dia, em casos de muito conteúdo e muitos fans.

7.       Depois do assunto escolhido é a hora de se programar, faça um cronograma mensal, pense em sessões, artigos, quais serão as pautas dos dias da semana e quais os feriados a serem comemorados? Se antecipe, assim sua rede social nunca ficará abandonada e sem novidades.

8.       O Facebook possibilita que você divulgue sua marca e faça com que mais pessoas conheçam a sua página, claro que isso tem um custo, mas é uma ferramenta interessante já que possibilita segmentar o público por local, idade, sexo e etc, podendo atingir especificamente o público alvo.

9.       Também é possível fazer anúncios de seus produtos no Facebook, eles têm um “precinho amigo” até mesmo pra quem está começando e deseja investir pouco, nele você escolhe quanto gostaria de investir.

10.    Conforme a sua fan page for aumentando o número de curtidas e seguidores, com certeza você terá comentários em suas postagens e nem sempre eles são positivos, você nunca deve ignorar um consumidor, mesmo que seja uma crítica, responda da melhor forma possível, cordialmente e sempre convertendo esse comentário pro bem, é só você mostrar outras formas de enxergar e sempre se colocar a disposição do cliente, deletar comentários porque não são “positivos” é um dos piores erros que se pode cometer, se o cliente dispensou o tempo dele pra falar com você, ele merece sua atenção, é claro que existem exceções, para comentários sem educação e ofensivos não é necessária resposta.

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