O Scup, empresa de monitoramento, gestão e análise de redes sociais, apresentou a quarta edição do Os Horários Nobres das Redes Sociais – que indica os dias e horários mais movimentados no Facebook, Twitter e Instagram.
A pesquisa analisou mais de 86 milhões de posts e comentários de usuários coletados em 2013 no Brasil. Deste material, a maior parte dos posts foi publicado no Twitter (57,2%). Facebook e Instagram tiveram, respectivamente, 40,9% e 1,9%. A rede social de imagens, inclusive, é mais acessada aos finais de semana. Já o Facebook reina de segunda à sexta, especialmente nas faixas anteriores à saída para o almoço e ao fim do expediente (11h-12h e 16h-17h).
Na avaliação de Diego Monteiro, um dos fundadores do Scup, o levantamento é um estímulo para montar estratégias de ação nas redes. “O primeiro passo é monitorar o público específico e ver quais são os temas de maior interesse. Em seguida é importante estabelecer indicadores e adaptar estratégias”, resume. Veja o gráfico abaixo:
Caso se interesse por entender melhor a dinâmica desses canais e como trabalhar melhor sua campanha publicitária direcionada às redes sociais, entre em contato conosco clicando aqui.
Fonte: Meio & Mensagem