CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Terça-feira, 27 de Março de 2018
O Poder do Storytelling
Já levantamos algumas vezes em nossos artigos a importância de entregar conteúdo de qualidade ao público de uma empresa e, mais, vender além de um produto. Diante deste cenário, uma técnica bastante utilizada para gerar conteúdo é o Storytelling.

O que é Storytelling:

Storytelling é a capacidade de contar histórias através de uma narrativa que apresenta o produto ou serviço da empresa de maneira sutil, criando assim uma eficaz relação entre a empresa e os consumidores dos produtos que oferece.

A principal característica do Storytelling é a persuasão! Na maioria dos casos, com um apelo emocional (clique aqui e veja nosso artigo sobre apelo racional e emocional), gerando no consumidor uma aproximação e experiência com a mensagem que está sendo passada, e consequentemente a marca.

Qual o principal objetivo do Storytelling?

Estabelecer uma narrativa que compartilhe um produto ou serviço através de ideais e conhecimentos, ou seja, encantar e cativar a audiência por mensagens que contam histórias.
Por onde eu começo?

Em primeiro lugar, conheça seu público-alvo e que tipo de informações ele costuma buscar. Logo, pense em seu segmento de venda e como será possível criar uma narrativa que relacione seu produto ou serviço com o interesse de seu público. Após estas duas análises, realize as seguintes perguntas:

O que você quer falar? Ex: Novo Jeep Renegade.

Com quem você quer falar? Ex: Compradores em Potencial.

Por que você quer falar? Ex: Lançamento Jeep Renegade

Onde você quer falar? Ex: Facebook, Instagram e Youtube.

Quando você quer falar? Ex: Do dia 26 a 30 de março.

Como você quer falar? Ex: Através das aventuras que o Jeep Renegade proporciona.

Os exemplos acima podem ser aplicados tanto em mídias online (sites, Facebook e e-mail marketing) como em mídias off-line (ações promocionais, TV, outdoors etc). A partir da criação de uma narrativa, todos os conteúdos serão métodos de aproximar a empresa do consumidor.

Gostaria de utilizar o Storytelling na comunicação com seus clientes? Entre em contato, nós podemos te ajudar!
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil