CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017
Marketing de Oportunidade
Marketing de oportunidade

Quando uma oportunidade surge, deve-se aproveitar não é mesmo? Com o marketing não é diferente!

O marketing de oportunidade é uma ferramenta que aproveita das oportunidades de um conteúdo que, naquele momento, está em destaque no cotidiano das pessoas como: datas comemorativas, assuntos em destaque nas redes sociais ou nas mídias e fatos que causam comoção na população.

A principal função do marketing de oportunidade, é gerar conteúdo para alimentação dos principais canais de comunicação que a sua empresa se encontra, afim de criar uma proximidade da sua marca com o cotidiano dos seus consumidores.

Oportunidade ou oportunismo?

Primeiramente, é de extrema importância analisar qual é o impacto que você gostaria de causar com aquela mensagem nos seus consumidores e a partir disso, os riscos de obter um retorno negativo e compreensões ofensivas diminuem. Conhecer a fundo seus clientes garante o sucesso na entrega da mensagem.

Realize uma campanha de oportunidade, que além de conteúdo, gere credibilidade para a sua marca. Assimile os conteúdos que tenham significado para o segmento da sua empresa. Assim, é possível aproveitar a oportunidade de um conteúdo sem ser taxado de oportunista.

Fica a dica:

Conheça seu mercado e pelo o que ele se interessa. Surgiu um tema interessante e que está em destaque dentro de um nicho de mercado? Aproveite!

Conheça alguns casos de sucesso em que as marcas utilizaram o marketing de oportunidade para gerar conteúdo para os seus consumidores:
 

Durante a escolha do novo Papa no Vaticano, A marca de cervejas Crystal aproveitou o acontecimento para uma ação de marketing.





Muitas marcas vestiram a camisa do movimento LGBT, como a edição colorida de Doritos. O Doritos Rainbows não será vendido nos supermercados, ficando disponível apenas no site do projeto It Gets Better, que é o apoiador da Doritos nesta campanha.





Com o fim da série Breaking Bad, a marca Ponto Frio aproveitou para promover o lançamento do DVD da série.




Pokémon Go foi lançado e caiu nas graças do público rapidamente. Diante dessa febre, a marca portuguesa de cervejas, Super Bock, não perdeu tempo e utilizou o jogo na sua divulgação. 




A rede de restaurantes Outback frustrou Daniel, que não foi atendido por chegar 1 minuto após o encerramento do expediente, aproveitando o destaque do assunto nas redes sociais, o Restaurante Entre Amigos, soube utilizar esse episódio negativo com o seu concorrente, para divulgar seu horário de funcionamento. 

 



Apesar de muitas redes de fast food terem o mesmo produto, o Milk Shake de Ovomaltine, não pode ser citado, exceto pelo Mc Donald’s, ocorrendo um embate entre o Mc Donald’s e o Bob’s, e uma grande repercussão referente ao assunto. A marca Girafas, aproveitou o ocorrido para divulgar o seu Milk Shake de paçoca. 





Gostaria de gerar conteúdos atuais e no qual os seus clientes se interessem? Entre em contato, nós podemos te ajudar!
 

 
©2017 - CG Propaganda e Design - +55 (19) 3894-6007 - Indaiatuba - SP - Brasil