CG Propaganda
Marketing digital
Como meu site pode ficar no topo do Google?
Todo site pode ser otimizado utilizando técnicas de programação SEO para melhorar seu desempenho das buscas naturais do Google.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Segunda-feira, 26 de Junho de 2017
O que é Branding?
Branding:

Você já se questionou o que faz uma marca ser lembrada? Ou o que faz dela uma marca tão incrível, sendo que muitas vezes ela entrega o mesmo produto de seus concorrentes? O que realmente a diferencia de outras marcas?

Marca é um conjunto de características como: logo, mascote, slogan e outros objetos de identidade, junto com o posicionamento que uma empresa traz. Mas o que faz uma marca diferente da outra? A resposta é: Branding.

Branding não é apenas um logo, produto ou identidade. Mas sim, o que dizem sobre sua marca. Fazer com que os seus clientes percebam a sua marca como única. Um sistema de comunicação que entrega valor em vez de produto.

Branding não consiste apenas em ações de marketing com o intuito de aumentar a exposição da marca para os consumidores. Pode-se referir às ações internas da empresa e resultar consequentemente, na construção e consolidação da marca no mercado, tornando-se um relacionamento satisfatório com os clientes. A partir dessa identificação a marca passa a valer mais que os seus próprios produtos para os consumidores.

Outro propósito do Branding é aumentar o valor monetário da empresa, desenvolvendo uma reputação, organização e produtos, alinhados aos objetivos organizacionais e ao público almejado. Ou seja, todo trabalho deve ter como objetivo tornar a marca conhecida, mas, principalmente consolidada e preferência no poder de compra.

“Branding: persuadir os de fora a comprar e persuadir os de dentro a acreditar” Wally Olins. A gestão da marca pode ser entendida como a manutenção e a confiança dos compradores e o produto entregue suprindo as necessidades esperadas.

Branding de sucesso:

Red Bull: Criada há 26 anos, a Red Bull se alinhou às sensações de aventura, inclusive com os esportes. “Red Bull te dá asas” traz o conceito de uma vida cheia de energia e aventura, onde tudo é possível. Uma marca que conquistou espaço na cabeça do consumidor e um sinônimo de liberdade.



Coca-Cola: Terceira marca mais valiosa do mundo, a Coca-Cola é uma marca tão presente no imaginário das pessoas, que sua identidade visual é reconhecida em qualquer lugar do mundo. Vende o conceito de felicidade atrás de cada produto, trazendo um discurso consistente e emotivo de um mundo melhor e cheio de felicidade.



Dove: Criada em 1957 “O sabonete mais cremoso do que os outros”, teve sempre como foco em sua comunicação a hidratação. Dove não era apenas um sabonete, mas um hidratante. A partir de 2004 a marca mudou seu posicionamento com o apelo A Real Beleza, que traz em suas campanhas o intuito de resgatar a beleza natural. A partir deste posicionamento a empresa criou novos produtos e se tornou um dos carros-chefes da empresa UNILEVER. 



Gostaria de melhorar a imagem sua empresa através do Branding? Nós podemos te ajudar!

Imagens:brandingmarcas.com.br
                bluefortunecommunications.com
©2017 - CG Propaganda e Design - +55 (19) 3894-6007 - Indaiatuba - SP - Brasil