CG Propaganda
Quem sabe, sabe
Você conhece quem são seus clientes?
Pesquisas de mercado podem trazer informações importantes para lançamento de produtos e são essenciais para o sucesso de um negócio.
Redes sociais
Outras empresas do
Grupo CG Comunicação
 
Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
Você já ouviu falar do Live Marketing?
A grande popularização das redes sociais fez com que nós consumidores nos aproximaram das marcas, passando a ter um relacionamento mais estreito com elas, dessa forma, nos atingindo apenas com a publicidade “de sempre”, deixou de ser suficiente. Assim as empresas deixaram de fazer apenas promoção e passaram a fazer ações de marketing ao vivo, nascendo o Live Marketing. 
 
Atividades de marketing que proporcionam  interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços e marcas. Estimula e provoca, através das experiências sensoriais. Promove as melhores experiências de marca que qualquer outra atividade de marketing pode proporcionar e gera o maior engajamento nas pessoas.
 
Como definiu Kito Mansano, presidente nacional da Ampro (Associação de Marketing Promocional), no momento em que a Ampro lançou oficialmente o termo Live Marketing, esta disciplina envolve o consumidor, independente da ferramenta promocional utilizada, valorizando a experiência ao vivo da marca, produto ou serviço, com resultados imediatos.
 
Isso porque ele é baseado em ações vivas, sem segunda chance para fazê-las ou a publicação de erratas, tipo: “desculpem o som do show de ontem ter falhado, o que impossibilitou o público de ouvir todas as canções da banda e o jingle do patrocinador. Para compensar, daremos um CD de presente pra quem foi….” Infelizmente, no nosso mercado errou, ou conserta na hora, ou… Duvido que o cliente dê segunda chance para fazer novamente.
 
Quando dá certo medimos o resultado pela quantidade de arrepios, sorrisos e lágrimas que conseguimos provocar. Quando isso acontece, estamos falando de uma disciplina sem replay, que se inspira no ao vivo, naquilo que é para ser vivido uma única vez – feito para aproximar pessoas e marcas.
 
Amadores, agências que não sejam da área ou neófitos de bonito discurso têm problema em trabalhar no nosso mercado e são um perigo para os clientes, e marcas. Conhecer produção, por exemplo, saber fazer check list, criar especificamente para nossas ferramentas…, e muito bem, são coisas indispensáveis.

Portanto, todas as ações ou campanhas que utilizam ferramentas como campanhas de incentivo, ativações, em especial no ponto de venda, utilizando mídias em redes sociais, aplicativos para smartphones, dentre outros, são do escopo do marketing promocional, que passa a ser uma das suas ferramentas.
 
Veja abaixo um vídeo de apresentação do 1º Congresso Brasileiro de Live Marketing para a sensibilização do público ao Movimento:
 
 
 

Ou seja, o negocio agora é fazer ações vivas, sem a possibilidade de refazer. Quem é do meio sabe: se o som falhar não tem como enganar o público, se a luz acabar o evento não acontece, se uma promoção não fizer sucesso, não da pra voltar a trás e cancelar. O marketing agora é vivo.
©2024 - CG Propaganda - Indaiatuba - SP - Brasil